Fiscais da Secretaria da Fazenda realizam vistorias em lojas do centro de Maceió

Fiscais da Secretaria da Fazenda realizam vistorias em lojas do centro de Maceió

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas deflagrou, nesta segunda-feira (27), a operação Cartão de Visitas, no bairro do Centro, em Maceió. Com mais de 20 fiscais nas ruas espalhados em 38 zonas de atuação, a secretaria espera vistoriar a situação fiscal de mais de 450 lojas da região.

A operação vai até a próxima quarta-feira (29) e visa corrigir irregularidades fiscais que contribuam para sonegação de impostos no estado, como a ausência de nota fiscal, uso de maquinetas de cartão fora do Emissor de Cupom Fiscal, informações cadastrais desatualizadas e pendências no pagamento de taxas e demais impostos.

Para identificar as irregularidades, os fiscais comparam os dados informados pelos contribuintes à Sefaz com as documentações e relatórios apresentados durante visita às lojas. Caso sejam encontrados problemas, os estabelecimentos são notificados e recebem prazo de 20 dias para adequação à legislação.

Durante abordagem aos contribuintes, o fiscal Leopoldino Melo explicou que o ato de fiscalização é também uma ferramenta de educação fiscal, já que, com a ida dos fiscais até as lojas, os comerciantes podem sanar dúvidas e receber orientações sobre seus direitos e deveres tributários.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate