Caixa apresenta o saldo dos contratos de repasse dos municípios alagoanos

Caixa apresenta o saldo dos contratos de repasse dos municípios alagoanos

Depois do anuncio feito essa semana pela a superintendência da Caixa Econômica Federal em Alagoas sobre R$63 milhões disponíveis para os municípios, referentes a contratos de repasse, a Associação dos Municípios Alagoanos marcou para segunda-feira, dia 27, uma reunião entre a Caixa e os prefeitos para divulgação do saldo desses contratos e quais os municípios beneficiados.

Porém, antes da reunião da Caixa, às 10h o Ministério do Desenvolvimento Agrário vai apresentar o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) Infraestrutura de 2015 para os prefeitos. Este ano, a previsão do recurso é de aproximadamente R$3 milhões para financiar projetos da agricultura familiar via territórios rurais. Os projetos são discutidos e aprovados nos territórios rurais e contratados através das prefeituras.

Durante a tarde, às 14h, será apresentado a verificação de documentos necessários para outorga e licenciamento do Sistema Simplificado de Abastecimento para os 19 municípios que foram contemplados pelo projeto. Estarão presentes representantes do IMA, SEMARH e CODEVASF. Os municípios são: Água Branca, Batalha, Canapi, Carneiros, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Inhapi, Jaramataia, Maravilha, Olho d´Água das Flores, Ouro Branco, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema e Senador Rui Palmeira.

Consórcio da região metropolitana

Os prefeitos dos municípios que fazem parte do Consórcio Regional Metropolitano de Resíduos Sólidos do Estado de Alagoas também vão se reunir na AMA, nesta segunda-feira, às 9h30. A assembleia geral é para definir assuntos internos de funcionamento e escolher o superintendente. Os municípios da Região Metropolitana são: Barra de Santo Antônio, Rio Largo, Messias, Coqueiro Seco, Satuba, Santa Luzia do Norte, Pilar e Paripueira.


Ascom AMA

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate