Marx vai manter voto pela redução da maioridade no 2º turno

Marx vai manter voto pela redução da maioridade no 2º turno

O deputado federal Marx Beltrão, PMDB/AL vai manter seu voto pela redução da maioridade penal em segundo turno. A PEC 171/93 obteve aprovação em primeiro turno na Câmara com texto “mais brando”. Segundo a matéria, a idade penal será reduzida, de 18 para 16 anos, em casos de crimes hediondos (estupro, sequestro), homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.

O deputado federal do PMDB-AL  avalia que a medida isoladamente não será a solução para os altos índices de criminalidade, mas aumentará a sensação de justiça das vítimas. “Um jovem de 16 anos tem plena consciência do que é certo e do que é errado, por isso votei e votarei a favor da redução”, argumenta.

Versão oficial

Veja texto enviado pela assessoria do deputado

Dep. Marx Beltrão (PMDB-AL) diz que redução da maioridade aumenta efeito da “Justiça”

O deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL) declarou voto que manterá  favorável à redução da maioridade penal em segundo turno. A proposta de emenda à Constituição (PEC) 171/93 obteve aprovação em primeiro turno na Câmara com texto “mais brando”, após polêmica e mobilização.

 Segundo a matéria, a idade penal será reduzida, de 18 para 16 anos, em casos de crimes hediondos (estupro, sequestro), homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.

A votação em segundo turno da PEC, prevista para ocorrer nesta semana, ficará para depois do recesso parlamentar, que termina em 31 de julho. A decisão foi tomada depois de reunião dos líderes partidários.

Marx Beltrão avalia que a medida isoladamente não será a solução para os altos índices de criminalidade, mas aumentará a sensação de justiça das vítimas. “Um jovem de 16 anos tem plena consciência do que é certo e do que é errado, por isso votei e votarei a favor da redução”, argumenta.

O parlamentar ressalta, porém, que os problemas de violência devem ser resolvidos com investimento em educação e atenção básica das famílias. “Não acredito que diminuir a maioridade irá reduzir a violência no país, não vai. Precisamos de mais escolas, universidades, creches, mais investimentos em saúde, inclusão social, precisamos mudar muita coisa”, destaca.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate