Redução de trabalho dos auditores fiscais pode comprometer arrecadação municipal

Redução de trabalho dos auditores fiscais pode comprometer arrecadação municipal

Representantes do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifico) estiveram com o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão, na última terça-feira(21), para fazer um alerta: a situação da arrecadação municipal pode piorar. A categoria encontra-se desde março em campanha pela valorização do cargo e pelo fornecimento da Receita Federal do Brasil e mantem apenas 30% do trabalho.

O presidente da delegacia sindical de Alagoas do Sindifisco, Domiciano de Oliveira, entregou um estudo que mostra a evolução da arrecadação federal e adverte que a situação que já não era favorável, pode se agravar com a paralização parcial dos auditores fiscais. “Solicitamos apoio de todas as entidades municipais e estaduais para que faça a gestão federal reverter esse quadro”, afirmou o presidente estadual do sindicato.

Entre as reivindicações estão a melhoria na remuneração que passou 2 anos sem reajuste e 3 anos com reajustes abaixo da média, além de melhorias nas condições de trabalho. A remuneração do cargo em Alagoas ocupa a 25ª colocação dentre os auditores dos fiscos estaduais.

Para Marcelo Beltrão, a luta é válida e diz que os municípios estão no mesmo barco. “Podem contar com a AMA, essa pauta também é nossa. O FPM tem caído consideravelmente, ao passo que as despesas aumentam cada vez mais”, garantiu. Marcelo também orientou que o presidente nacional do Sindifico leve as reivindicações para a Confederação Nacional dos Municípios para que possa incluir nos estudos técnicos e na mobilização nacional da entidade.

AMA

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate