Assistência Social expandirá Centros de Referências Especializados no Estado

Assistência Social expandirá Centros de Referências Especializados no Estado

A expansão dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) no Estado foi o destaque entre os assuntos discutidos no encontro entre gestores e técnicos da assistência social em Alagoas e o representante da Secretaria Nacional de Assistência Social, José Cruz, órgão ligado ao Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). A capacitação ocorreu para cerca de gestores e técnicos de 40 cidades na terça-feira (21).

Na ocasião, Cruz apresentou os parâmetros para a elaboração da Lei do Sistema Único de Assistência Social (Suas) nos municípios alagoanos e foram apresentados os elementos para validação que irão compor o Plano de Regionalização dos Centros e de que forma se dará a implantação de novos Creas.

Aline Rodrigues, superintendente de Assistência Social, reconhece o êxito do evento por ter cumprido o papel de manter a articulação junto aos municípios para a consolidação das políticas públicas em Alagoas. “Tivemos um momento ímpar de interação e de capacitação. Pudemos dialogar sobre temas fundamentais, como a consolidação da Lei do Suas e os critérios para expansão dos Creas, que trará como resultado a implantação de mais de 40 unidades nos municípios alagoanos”, destacou.

Para Renata Pinheiro, gestora de Piaçabuçu, o evento foi muito enriquecedor, pois os gestores precisam estar atentos as leis que dizem respeito à assistência social, tendo em vista que são os municípios que irão executar as ações. “A Seades está de parabéns. Esta é a prova de que o Estado está comprometido com as ações da política de assistência social”, completou a técnica.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate