SEE divulga resultado provisório de concurso de remoção de professores

Concurso permitirá que professores da rede estadual sejam remanejados de uma unidade para outra
SEE divulga resultado provisório de concurso de remoção de professores

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) divulgou, nesta segunda-feira (13), na edição online do Diário Oficial do Estado (www.doeal.com.br), o resultado provisório do Concurso de Remoção e Lotação dos Professores do Magistério Público Estadual. O concurso permitirá aos professores efetivos da rede o remanejamento para outras escolas estaduais. As inscrições foram realizadas até o último dia 03, nas sedes das 13 Coordenadorias Regionais de Educação (CRES).

Participaram do certame professores que passaram do período de estágio probatório e não sofreram advertência, suspensão ou processo administrativo. Profissionais afastados de sala de aula por motivos de saúde não puderam participar do processo seletivo.

A mudança de escola pode ocorrer dentro da mesma CRE ou de uma coordenadoria para outra, conforme explicou o coordenador de Gestão de Pessoas da SEE, Carlos Palmeira.

Conclusão 

De acordo com Palmeira, o resultado definitivo do concurso será divulgado no próximo dia 20, quando o certame será homologado. Somente depois desta data, os aprovados devem comparecer à unidade de movimentação de pessoas da Secretaria de Educação, para confirmar a remoção e receber o encaminhamento para o novo local de trabalho.

O edital com os critérios e locais de inscrição, documentação necessária, quadro de carências e demais anexos do concurso foram publicados no site da SEE (www.educacao.al.gov.br).

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate