JHC faz ‘escola’ na prestação de contas: hoje é a vez de Silvânio Barbosa

JHC faz ‘escola’ na prestação de contas: hoje é a vez de Silvânio Barbosa

Enquanto alguns deputados usam as redes sociais para dizer que vai bater na cara de internautas, outros apostam nas redes sociais para prestar contas de sua atuação parlamentar.

Campeão de votos das eleições de 2014, o deputado federal João Henrique Caldas, SD/AL, fez da prestação de contas uma marca de sua atuação política quando era deputado estadual (2011-2015) e mantém a estratégia agora como federal.

Outros deputados seguem a ‘cartilha’, que tem dado bons resultados – ao menos na construção da imagem do parlamentar. Quem mais se destaca hoje na Assembleia Legislativa pela sua ‘interatividade’ é o deputado Rodrigo Cunha, do PSDB.

Na Câmara de Maceió, o vereador Silvânio Barbosa, do PSB. é na atualidade o ‘expoente’ da interatividade.

Em comum, os três tem uma forte atuação parlamentar e também o fato de nãoo se limitarem ao mundo virtual. Esses parlamentares tem apostado também no ‘mundo real’ para prestar contas de sua atuação. JHC fez isso no final de junho. Hoje é a vez de Silvânio Barbosa.

Pelas redes sociais, JHC mandou o recado, que também chegou chegou as ruas com a distribuição de material impresso.

“Voltamos às ruas essa semana para prestar contas do nosso mandato.

Dessa forma, estamos on line e off line. Não podemos conviver com dois tipos de políticos, o candidato e o eleito. Muitos querem diminuir o tempo de “campanha”. Para mim, a campanha por uma sociedade mais justa não para, não há trégua. Sempre digo, o político alagoano tem um desafio maior, tem que trabalhar o dobro, pois nosso povo precisa duas vezes mais. Representar os alagoanos (que são muito exigentes) é uma honra, e poder representar a todos é uma alegria. Ótimo final de semana, Deus abençoe a todos! #JHCtrabalha”

A iniciativa de Silvânio Barbosa

Por um app, chega a seguinte mensagem:

“O vereador Silvânio Barbosa informa que nesta terça-feira (07), fará uma prestação de contas de sua atuação como vereador nos últimos dois anos e meio. O encontro com a sociedade acontece no Ginásio de Esportes do Colégio Fantástico, no Benedito Bentes 1, a partir das 19:30. A grande reunião é realizada duas vezes por ano. Essa já é a quinta vez, desde que assumiu o mandato, que Silvânio Barbosa reúne a comunidade para prestar contas do trabalho. “Esse é um compromisso de transparência que faço questão de manter. Afinal de contas, o meu mandato é popular, foi dado pelo povo, e eu trabalho para o povo. Então, nada mais justo do que informormá-los sobre meus atos e sobre o que temos planejado para o futuro”, destacou Silvânio Barbosa.

A iniciativa de Rodrigo Cunha

No final de março o o parlamentar divulgou prestações de contas referentes aos meses de fevereiro e março. “A transparência sempre foi um dos eixos do meu mandato. Essa é uma obrigação de qualquer parlamentar, pois envolve o dinheiro público e isso não deve ser um diferencial. Em apenas dois meses consegui economizar mais de R$ 25 mil reais das verbas de gabinete”, afirma. Rodrigo disponibilizou os arquivos da prestação de contas nas suas redes sociais e no seu site www.rodrigocunhaal.com.br.

Edivaldo Junior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate