Renan Filho ‘vira página’ do IPCA e aposta em agenda positiva

Renan Filho ‘vira página’ do IPCA e aposta em agenda positiva

Tudo indica que a proposta de reajuste para os militares será aceita. Com isso, Renan Filho considera encerrada a ‘temporada’ de negociação salarial com os servidores.

Depois de fechar, ontem, a rodada de negociação com os militares, o governador espera cuidar, a partir de agora da ‘agenda positiva’.

No caso dos servidores, Renan Filho avisa que foi além do que poderia ir para atender os servidores e espera agora se concentrar em outras demandas do estado.

Nessa quarta-feira, 01, depois de autorizar os secretários a apresentarem para os militares o mesmo percentual oferecido aos demais servidores, com diferença apenas na data (5% de uma só vez em dezembro), o governador viajou para Delmiro Gouveia para anunciar a retomada das obras da adutora do alto sertão.

Em Delmiro Gouveia, Renan Filho anunciou que somente a retomada da obra da adutora vai gerar 200 empregos diretos. O governador também anunciou, na cidade, que a Assembleia Legislativa aprovou a doação de áreas do polo têxtil para empresas que vão se instalar no local.

Nesta quinta-feira, o governador tratou de construir uma agenda positiva também com os militares. Ele participou de solenidade do Corpo de Bombeiros e aproveitou para reiterar o compromisso de valorização dos militares.

“Fizemos uma proposta que atende a duas premissas básicas para nós: cumprir integralmente o acordo salarial que foi dado pela gestão anterior, mas que a efetividade financeira se dará nesse governo; e incluir os militares anualmente no aumento geral dos servidores”, declarou Renan Filho.

Versão oficial

A visita do governador foi acompanhada pela Agência Alagoas. Veja

Renan Filho ratifica compromisso pela valorização dos militares

Durante a solenidade em comemoração pelo Dia Nacional do Bombeiro, nesta quinta-feira (2), o governador Renan Filho confirmou o compromisso do estado com a valorização dos militares. Na ocasião, durante a entrega de equipamentos para a corporação, Renan Filho ratificou a proposta de reajuste de 5% para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, além do cumprimento da revisão acordada em fevereiro. O evento foi realizado na Praça Multieventos, na Pajuçara.

Sobre as negociações com a categoria, o governador apontou que o caminho tem sido o da transparência, “da conversa honesta e direta”, nas palavras dele.

Edivaldo Junior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate