Marcelo Crivella e presidente do PRB recebem homenagem na ALE

Marcelo Crivella e presidente do PRB recebem homenagem na ALE

O presidente nacional do PRB, Marcos Antônio Pereira, e o senador Marcelo Crivella (PRB/RJ) foram homenageados na última sexta-feira, 26, numa sessão conjunta da Assembleia Legislativa com a Câmara Municipal de Maceió. Marcos Pereira foi agraciado com a Comenda Tavares Bastos, oferecida pelo Legislativo estadual, e com a Comenda Pontes de Miranda, oferecida pela Câmara de Maceió. Já o senador Marcelo Crivella (PRB) recebeu a Comenda Zumbi dos Palmares da Assembleia Legislativa.

A solenidade ocorreu no plenário do Parlamento estadual e foi presidida pelo deputado Bruno Toledo (PSDB). Além dos homenageados, estavam presentes o deputado Galba Novaes (PRB), autor da proposta que concedeu as comendas Tavares Bastos e Zumbi dos Palmares; o vereador Galba Neto (PMDB), autor da proposta que concedeu a comenda Pontes de Miranda; o deputado Pastor João Luiz (DEM); o presidente da Câmara de Maceió, vereador Kelmann Vieira (PMDB); o vereador Marcelo Gouveia (PRB), o deputado estadual por Pernambuco, Bispo Ossesio Silva (PRB), entre outras autoridades.

Galba Novaes explicou que as comendas foram oferecidas tendo em vista os relevantes serviços prestados ao Estado de Alagoas pelos homenageados. “Marcos Pereira é jurista, especialista em Direito Penal, professor universitário e presidente nacional do PRB. Foi um presidente que dinamizou o partido, que o fez em Alagoas e no País. O senador Crivella, enquanto ministro da Pesca, trouxe as primeiras casas para pescadores do Brasil para Alagoas”, disse Galba.

Bastante emocionado, o senador Marcelo Crivella, que tem raízes familiares na cidade de Penedo (AL), falou que se sentia honrado em receber uma comenda tão importante. “Com o maior prazer e orgulho recebo esta comenda, pois o bravo Estado de Alagoas tem na comenda Zumbi dos Palmares um laço de luta, de justiça e de liberdade que até hoje ecoa em todo Brasil” disse o senador.

O advogado Marcos Pereira também falou das homenagens recebidas. “Como advogado e professor de Direito muito me honra receber duas comendas que fazem referência a dois juristas de grande extensão, Tavares Bastos e Pontes de Miranda”, disse o presidente do PRB.

Antes da solenidade, os homenageados e o deputado Galba Novaes foram recebidos pela banda da Polícia Militar na área externa da Assembleia Legislativa. Em seguida, foram ao plenário da Casa, onde ouviram a execução do Hino Nacional pelo saxofonista Lucas Rojas e assistiram a apresentação do cantor gospel Wellington Oliveira.

Ascom ALE

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate