Rodrigo Cunha critica Casal por poluição de praias em Maceió

Rodrigo Cunha critica Casal por poluição de praias em Maceió

Em pronuncimento realizado durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 17, o deputado Rodrigo Cunha (PSDB) declarou que, em reunião com o secretário municipal de Meio Ambiente de Maceió, David Maia, foi informado que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) é a maior poluidora do Estado de Alagoas. O parlamentar disse ainda que, apesar da péssima prestação do serviço, o consumidor paga 100% da taxa de esgoto. “Esse recurso deveria ser usado para o saneamento, mas está provado que a Casal não está prestando esse serviço. Ela recebe o dinheiro do consumidor e não faz aquilo que é devido”, destacou.

“Hoje já existe uma recomendação proibindo que a cidade de Maceió emita novas licenças ambientais. Os prédios que estão prontos não podem receber o ‘habite-se’ antes que a Casal organize o sistema de esgotamento da cidade”, lamentou Rodrigo Cunha.

Em aparte, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Ronaldo Medeiros (PT) reconheceu que a Casal passa por dificuldades orçamentárias há anos e que o governador Renan Filho vem cuidando com muita cautela da companhia. O deputado Isnaldo Bulhões (PDT) sugeriu que a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa provoque o Ministério Público para discutir a questão.

Medicina
Ainda em seu pronunciamento, o deputado Rodrigo Cunha, comemorou a divulgação da lista dos aprovados do curso de Medicina da Ufal, no campus de Arapiraca. “Uma conquista que teve início há muito tempo e que teve o envolvimento de vários políticos deste Estado e de toda sociedade”, disse Cunha. O deputado registrou que a seleção obedeceu um critério diferenciado. “Houve um acréscimo de 10% na nota para aqueles alunos que fossem oriundos de escolas públicas do agreste e do sertão de Alagoas. É um critério válido e não discriminatório, que serve para incentivar o estudo em toda a esta região”, afirmou.

Isnaldo Bulhões também comemorou a aprovação dos futuros médicos. “Este campus engrandece toda região e dá oportunidade aos estudantes da região”, declarou o parlamentar.

Assembleia Legislativa de Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate