Militares realizam assembleia geral após exclusão do IPCA

Militares realizam assembleia geral após exclusão do IPCA

Após a negativa do Governo de Alagoas em inserir os policiais e bombeiros militares no pagamento do IPCA, a categoria decidiu realizar na quinta-feira, 25, a partir das 14h30, uma assembleia geral para decidir os próximos passos das mobilizações que devem acontecer em Maceió nos próximos dias.

Na noite de ontem (15), os presidentes das associações militares estiveram reunidos com o secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, e os comandantes da PM e Corpo de Bombeiros, coronel Lima Júnior e coronel Adriano Amaral. No encontro, os representantes do Governo voltaram a dizer que os militares foram excluídos do pagamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), valor que será concedido aos demais servidores públicos.

Diante da situação, os líderes militares explicaram que a medida não será aceita pela tropa que já se mostra indignada como o atual posicionamento do Governo.

“Só estamos pedindo valorização profissional. O reajuste dado no início do ano pelo Governo de Alagoas foi resquício do governo anterior. Naquela época, durante as negociações, foi dito que iríamos receber o IPCA. Hoje, a história é outra. Somos servidores públicos estaduais como qualquer outra categoria e temos direito a receber o IPCA”, disse o presidente da ASSMAL, SGT Gédson Ataíde.

Na tarde desta terça-feira, 16, os presidentes das associações militares vão se reunir na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL), no bairro do Trapiche, para traçar os rumos do movimento.

A assembleia geral, que será realizada na quinta-feira, 25, acontece na Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (ASSOMAL), no Trapiche. Durante esta semana, os presidentes das associações pretendem mobilizar a tropa através de visitas aos batalhões tanto da capital quanto do interior.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate