Prefeitura e Governo do Estado discutem parceria para instalação de indústrias

Prefeitura e Governo do Estado discutem parceria para instalação de indústrias

O secretário municipal de Infraestrutura de Rio Largo, Temístocles Dantas, recebeu, ontem (10), técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet), na sede da Prefeitura. A pauta do encontro foi a articulação de um acordo para aquisição de áreas em potencial no município, por parte do Governo do Estado, para futura instalação de indústrias nestes espaços.

Durante a reunião, Dantas assegurou que a Prefeitura dará total apoio à iniciativa da Sedet. “São áreas localizadas entre Rio Largo e o município de Messias. É um trecho de fácil acesso para entrada e saída de veículos, facilitando muito a vinda de indústria para o nosso município. Apoiaremos projetos desta natureza, pois contribuirá para o desenvolvimento e geração de renda”, assinalou.

O diretor de Relações com Mercado da Sedet, João Paulo Monte, explicou que a articulação com a Prefeitura foi iniciada para detectar áreas em potencial para o governo do Estado comprá-las, possibilitando que futuramente sejam instaladas indústrias por meio de incentivo locacional.

“Temos em vista áreas em potencial localizadas situadas às margens da BR 104 que liga Rio Largo a Maceió”, frisou João Paulo.

Após o encontro, o secretário Temístocles Dantes e os técnicos da Sedet fizeram uma avaliação nos terrenos que poderão receber as indústrias.


Ascom Rio Largo

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate