Deputado defende subcomissão especial para setor sucroenergético

Deputado defende subcomissão especial para setor sucroenergético

O deputado Marx Beltrão (PMDB-AL) defendeu, há pouco, a criação de subcomissão especial no Congresso para acompanhar a crise do setor sucroenergético, em debate sobre o assunto no Plenário da Câmara, que se encerrou há pouco.

O deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), por sua vez, defendeu a restauração integral da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) incidentes sobre os combustíveis fósseis. Ele lembrou que o Brasil passa por momento de retrocesso, com o aumento da participação das usinas termelétricas movidas a carvão, na matriz energética. Para ele, o Brasil pode ser exportador de etanol, se houver política do governo para isso.

A deputada Luciana Santos (PCdoB-PE) também defendeu o fortalecimento do papel do setor na economia do Brasil, para incrementar a matriz energética limpa do País.

Já o deputado Carlos Melles (DEM-MG) culpou o governo pela crise. Ele salientou que o setor deve R$ 80 bilhões – o equivalente a uma safra. “E o governo não faz nada”, afirmou. “O setor não quer subsídio, quer garantia de renda”, completou.

Por fim, o deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB) salientou que, na Paraíba, a seca agrava a crise do setor.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate