Saúde dá continuidade ao processo de pagamento de fornecedores

Liquidação de débitos será efetuada de acordo com a orientação da Controladoria Geral do Estado
Saúde dá continuidade ao processo de pagamento de fornecedores

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) dá continuidade ao processo que vai liquidar os débitos com os fornecedores. Nesta terça-feira (9), a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, se reuniu com fornecedores para negociar e encaminhar os processos que, liberados pela Controladoria Geral do Estado (CGE), seguem para pagamento.

“Estamos reafirmando o compromisso com a sociedade alagoana e com todos os fornecedores da Sesau. Salientando que buscaremos todos os meios legais para a permanência, de maneira linear, da parceria firmada entre a Sesau e todos os seus fornecedores”, reforçou a gestora.

Segundo Wyszomirska, no caso das dívidas contraídas sem o devido trâmite legal, a atual gestão da Sesau, baseada no Decreto Estadual nº. 39.456, de 20 de fevereiro de 2015, adotará as medidas necessárias para apuração das responsabilidades e posterior responsabilização do agente que deu causa à despesa sem o devido cumprimento do dever legal.

CGE

A Sesau tem procurado marcar sua gestão com transparência em todas as áreas de sua pasta. Dentro desse propósito, a secretaria solicitou apoio da Controladora Geral do Estado (CGE) de Alagoas para análise dos processos de restos a pagar da Sesau, referentes ao exercício de 2014. Os trabalhos tiveram início em março de 2015.

“Precisamos do apoio da CGE para pagar as contas da Saúde, na certeza de que estamos quitando processos com validação da Controladoria”, afirmou a secretária Rozangela Wyszomirska. Ainda de acordo com a gestora estadual, a ação vai colaborar para que os procedimentos sejam executados de forma juridicamente correta.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate