Renan Filho será homenageado por produtores de leite de Alagoas

Medida garante maior competitividade em relação aos produtos de outros estados
Renan Filho será homenageado por produtores de leite de Alagoas

O governador Renan Filho será homenageado, nesta quarta-feira (10), por produtores de leite do Estado, na cidade de Batalha – um dos onze municípios que integra a Bacia Leiteira. No último dia 29, o governo de Alagoas concedeu isenção de imposto para a indústria local do leite e seus derivados.

Durante o Governo Presente, em Arapiraca, o governador anunciou a medida. “Assinamos ontem [29], a desoneração do imposto [ICMS] para o produtor de leite, em todo o Estado. Ao setor, damos a isenção e em contrapartida pedimos: produzam o dinamismo da economia de Alagoas”, declarou Renan Filho.

O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, explicou a importância da desoneração para o segmento. “Ganhamos competitividade. Podemos agora disputar o mercado com produtos de outros estados. Há muitos anos, vínhamos perdendo a referência do leite em Alagoas”, avaliou.

Somente a CPLA reúne 4.032 produtores de leite que, segundo Aldemar Monteiro, são todos agricultores familiares. “O leite gera emprego e renda no Agreste, no Sertão, para milhares de produtores. É uma cadeia muito importante para o desenvolvimento do Estado”, observou o presidente da cooperativa.
Entre os produtos listados no Decreto nº 40.745/15, estão os leites pasteurizado e UHT; iogurte; bebida láctea; coalhada; leite fermentado; achocolatado; bebidas lácteas; manteiga comum e de garrafa; queijos manteiga, ricota, cremoso, mussarela, prato, coalho; além do doce de leite.
A homenagem será concedida, às 14h, na Usina do Leite – na entrada de Batalha.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate