Ministro da Integração se reúne com prefeitos Nordestinos

Ministro da Integração se reúne com prefeitos Nordestinos

Marcelo Beltrão, presidente da AMA, acompanhado de presidentes Nordestinos pediram ao ministro da Integração, Gilberto Occhi, ações mais rápidas para o socorro aos municípios que sofrem com a seca. A reunião aconteceu durante a XVIII Marcha, em Brasília. No início da semana representantes de Entidades Nordestinas definiram uma pauta comum a ser tratada com Occhi e a principal dela é a demora nos repasses de recursos para os municípios que tem decreto de emergência decretados.

O Ministro garantiu que, por orientação da Presidenta Dilma Rousseff, não haverá contingenciamento para Defesa Civil e anunciou que através de uma MP, os Estados poderão dar apoio financeiro para a contratação de carros pipa para a zona urbana das cidades que enfrentam problemas no abastecimento.

O presidente da AMA avaliou como positivo o encontro porque os prefeitos mostraram ao Ministro o quadro atual e as perspectivas que apontam para uma seca prolongada.

Manifesto por royalties

Os participantes da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios puderam colaborar com a campanha pelos royalties de petróleo. Um stand foi montado no evento para colher assinaturas para o abaixo-assinado que pede celeridade na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a validade da Lei 12.734/2012.

A campanha começou em ambiente online, mas foi trazida para a Marcha, onde os prefeitos, vereadores e interessados puderam manifestar apoio à causa.

O presidente da AMA, Marcelo Beltrão assinou porque defende a distribuição igualitária para os Municípios de maneira igualitária.

Ascom AMA

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate