Projeto para terminal de passageiros no Porto começa a ser discutido

Projeto para terminal de passageiros no Porto começa a ser discutido

Com o intuito de melhor receber os turistas que desembarcam em Maceió por meio de cruzeiros, a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, esteve reunida, na terça-feira (26), com representantes de diversas entidades para discutir o projeto inicial de construção de um terminal exclusivo de passageiros no Porto de Maceió.

O projeto, elaborado pelo Serveal, dispõe de uma área para guichês da Anvisa, Polícia Civil, Polícia Federal e Receita Federal, que garantirá mais segurança aos visitantes, além de um amplo espaço de convívio com lanchonetes, lojas e um mirante para contemplar o por do sol em Jaraguá. A previsão é que o terminal conte com um espaço de mais de 3 mil m².

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, a construção do terminal é uma prioridade, já que vai oferecer mais comodidade e segurança para os visitantes que chegam a Alagoas por meio de cruzeiros e movimentam o turismo, em especial na alta temporada.

“A conclusão desse projeto será um grande avanço para o nosso turismo. É uma ação em que diversos órgãos, de diferentes esferas de governo, precisam estar envolvidos. Vamos estabelecer um grupo de trabalho com essas entidades, definir as atribuições de cada uma delas e o prazo para a execução das ações”, explicou a secretária.

O presidente do Serveal, Judson Cabral, comentou sobre os detalhes técnicos do projeto, que está em fase inicial. “Vamos trabalhar para fazer ajustes finais do ponto de vista técnico e na definição de um planejamento financeiro e de execução das obras”, destacou.

A reunião contou com as presenças do secretário Municipal de Promoção do Turismo de Maceió, Jair Galvão, do administrador substituto do Porto de Maceió, Roberto Leoni e do capitão de corveta Marcelo Silva.

Agencia Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate