Faltam cinco dias para o fim da campanha de vacinação contra a aftosa

Criador tem até o dia 15 de junho para declarar nos escritórios da Adeal
Faltam cinco dias para o fim da campanha de vacinação contra a aftosa

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), alerta aos criadores que o prazo para vacinar os animais contra a febre aftosa acaba no próximo dia 31 de maio.

Segundo dados da agência, órgão vinculado a Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), o prazo não será prorrogado.
Após o término da primeira etapa da campanha de vacinação, que teve início no dia 1º de maio, os criadores alagoanos têm até o próximo dia 15 de junho para fazer a declaração nos escritórios da Adeal.

O produtor rural que não declarar estará sujeito a penalidades como o pagamento de multa e ficará impossibilitado de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), sendo impedido de circular com os animais.

Para fazer a declaração, o criador deve apresentar a nota fiscal da loja credenciada onde a vacina foi comprada, além dos documentos pessoais de identificação.

Governo Presente
A Adeal estará presente na primeira edição do “Governo Presente” que acontecerá na cidade de Arapiraca nos dias 29 e 30 de maio. Na oportunidade, secretarias e órgãos estaduais da administração direta e indiretamente farão atendimento direto a população.

Neste sentido, para receber o criador alagoano, a Adeal contará com um posto de serviço que funcionará nos dois dias do evento com uma equipe técnica tirando dúvidas do produtor rural e fazendo a declaração da vacinação contra a febre aftosa.


Ascom Adeal

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate