‘Governo Presente’ estreia em Arapiraca para aproximar estado e população

‘Governo Presente’ estreia em Arapiraca para aproximar estado e população

A equipe de Renan Filho chegou a um consenso para denominar uma das mais importantes ações que vem sendo planejadas pelo governo. O Estado já tem um nome  para a ação no interior, que chegou a ser conhecida em outras gestões como governo itinerante.

“Governo Presente”. Esse é o mote e vai começar marcando “presença” em Arapiraca nos próximos dias 29 e 30. A frase, explica o secretário de Comunicação, se encaixa em qualquer situação e lugar. “Governo Presente define não só a mobilização que será realizada nos dois dias de ação, mas também a presença permanente do governo em todas as cidades e regiões do Estado”, explica.

Já o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, que coordena a ação, explica que o objetivo é aproximar governo e população, ouvindo as demandas de cada cidade e região e  interagindo com  a comunidade e as lideranças locais.

“A campanha do governador Renan Filho foi construída a partir do diálogo permanente com a sociedade, ouvindo setores organizados em cada região. Essa ação vai dar continuidade ao diálogo, que é uma marca permanente desta gestão”, aponta.

Além de todo do governo, também das ações o TJ-AL ,TRE e TCE/AL.

fabio farias2

Versão oficial

A Agência Alagoas fez texto sobre a transferência do governo para Arapiraca.   Veja:

‘Governo Presente’ fortalece diálogo com a população

O Governo do Estado se mudará para o Agreste de Alagoas na próxima sexta-feira (29) e sábado (30), quando todas as secretarias e órgãos estaduais, direta ou indiretamente, vão ouvir as reivindicações e sugestões da população e gestores de 15 municípios da região. Uma série de eventos está programada para os dois dias, em Arapiraca, com o programa ‘Governo Presente’.

Esta é a primeira grande ação organizada no interior do Estado, por determinação do governador Renan Filho e coordenada pela Secretaria de Estado do Gabinete Civil.

“O ‘Governo Presente’ tem como finalidade facilitar o acesso da população, principalmente a mais carente, a documentos como carteiras de identidade, do trabalho, certidão de nascimento, registros de casamento, além de serviços em diversas áreas, de saúde, educação e direitos do consumidor, entre outros”, frisou o secretário chefe do Gabinete Civil Fábio Farias.

O governador Renan Filho estará presente durante os dois dias de evento, “quando circulará entre a população, ouvindo reivindicações e sugestões, estabelecendo um governo efetivamente de proximidade”, completou Fábio Farias.

Acesse aqui o texto completo: http://agenciaalagoas.al.gov.br/noticias/2015-1/5/2018governo-presente2019-fortalece-dialogo-com-a-populacao-do-agreste

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate