Rio Coruripe recebe 1 milhão de peixes durante evento ambiental

Semana da Sustentabilidade traz ações para preservação do meio ambiente e especialistas para discutir crise hídrica atual
Rio Coruripe recebe 1 milhão de peixes durante evento ambiental

Entre os dias 26 e 28 deste mês, a Usina Coruripe realizará, no Clube Manoel Duarte, localizado na unidade matriz em Coruripe, a sua 10ª Semana da Sustentabilidade. Com o tema “Água: Uso Consciente”, a programação trará palestras e debates sobre preservação, sustentabilidade e conscientização, além do repovoamento do rio Coruripe.

As palestras serão ministradas por profissionais da Coruripe, Federação das Indústrias de Minas Gerais – FIEMG, Ufal, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, e do Projeto RECOR (Recuperação do Rio Coruripe) e terão um público médio de 1500 pessoas. A semana dará continuidade também a uma grande ação que se repetiu em todas as outras nove edições do evento: a inserção de peixes nativos no rio da região.

Para 2015, serão mais de um milhão de alevinos de xira e piau depositados no rio, trazendo mais emprego e renda para a comunidade ribeirinha que vive da pesca.  A ação é realizada em parceria com a Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, e potencializará a economia local.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate