CNA e Senar mobilizam produtores alagoanos para participar do Agropec Semiárido

CNA e Senar mobilizam produtores alagoanos para participar do Agropec Semiárido

A Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal) recebeu esta semana a visita de representantes da Confederação Nacional da Agricultura e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) que vieram a Alagoas mobilizar os produtores rurais para participar do Agropec Semiárido e do IV Congresso Brasileiro de Palma e outras Cactáceas.

Os eventos, que serão realizados no período de 14 a 15 de setembro, em Salvador, reunirão produtores rurais e dirigentes de entidades ligadas ao setor agropecuário de todo o Nordeste.

“Os representantes do Senar Nacional e da CNA estão visitando todos os Estados para divulgar os eventos. Foi uma reunião produtiva. No semiárido, o produtor não pode sobreviver sem o uso da palma, existem inovações de corte para redução de custos, casos de sucesso de diversificação da palma. Temos que incentivar cada mais o cultivo”, afirmou o presidente da Faeal, Álvaro Almeida, lembrando que o encontro na federação contou com a presença de dirigentes da Embrapa, Emater, Seapa e produtores rurais da região do semiárido.

Representando a Confederação da Agricultura, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado da Paraíba, Mário Borba, afirmou que as inovações, experiências e novas tecnologias encontradas nos Estados serão apresentadas no encontro que contará com a presença da ministra da Agricultura, senadora Kátia Abreu.

“Nosso objetivo é fazer uma mobilização para levarmos caravanas de produtores para participar do congresso voltado ao semiárido. Estamos visitando os Estados do Nordeste para divulgar o evento e para que todos possam dar suas contribuições tecnológicas”, informou Borba.

Já o técnico do Senar, Joacir Medeiros, acrescentou que foi criada uma pauta positiva para atrair os produtores a participar do seminário e do congresso. “Afinal, não adianta o produtor querer algo diferente, se ele não faz a diferença. Com isso, buscamos incorporar uma cultura de prevenção”, declarou Medeiros.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate