Vice-prefeito aposta em obras para garantir reeleição de Rui Palmeira

Vice-prefeito aposta em obras para garantir reeleição de Rui Palmeira

Prefeito de Maceió em exercício, Marcelo Palmeira teve agenda cheia durante esta semana. E será assim até segunda-feira, 12, quando o titular, Rui Palmeira, volta de viagem internacional.

Além de reuniões com secretários e assessores, o vice-prefeito Marcelo Palmeira tem conversado muito com vereadores e participa de compromissos externos, principalmente de visita a obras.

Apesar da crise que atinge o setor público e a prefeitura de Maceió não é exceção, Marcelo enxerga uma situação política bem para Rui em 2016. “O prefeito está bem politicamente, tem o apoio de vários partidos e muitas obras vão começar a aparecer mais a partir de agora”, aponta.

Numa entrevista para o blog, Marcelo vai trabalhar para manter a dobradinha vitoriosa de 2012 e diz que está pronto para enfrentar, ao lado do prefeito, qualquer adversário, mas também trabalha para ampliar a aliança política em torno de Rui.

Palmeira não descarta, apesar de ser do PP, nem mesmo uma aliança com o PMDB. “Eu fui um dos primeiros a parabenizar o Renan Filho pela vitória. A eleição passou o momento agora é de trabalhar por Maceió e Alagoas. Em 2016 podemos conversar com qualquer força política, até porque cada eleição é diferente da outra”, pondera.

O prefeito em exercício aproveitou para fazer um balanço das ações da prefeitura: ” o Rui terá muitas obras para inaugurar nos próximos meses. São grandes obras de urbanização, a exemplo de Cruz das Almas, duas Upas, novas creches e postos de saúde, além da reforma completa de 20 escolas”.

O vice prefeito lembrou que todas as ações continuam, apesar da crise que afeta Alagoas e o Brasil: “a presidente Dilma Roussef esteve aqui no ano passado e anunciou a liberação de R$ 170 milhões do PAC Mobilidade. Todos nossos projetos foram aprovados e até agora o dinheiro não saiu. Mesmo assim estamos tocando as obras com recursos próprios ou de outros convênios”, enfatiza.

“Vamos entregar mais de dez mil residências populares. É o maior investimento no setor imobiliário dos últimos anos na capital”, aponta. “Essas ações vão começar a aparecer e o trabalho que o prefeito vem realizado será reconhecido pelo maceioense”, completa.

Marcelo também aposta nos projetos de financiamentos internacionais que somam mais de R$ 450 milhões e que devem ser aprovados ainda este ano: “são recursos que vão garantir a execução de obras essenciais para melhorar a qualidade de vida do maceioense”, aponta. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate