Governador Renan Filho tem agenda em Brasília nesta quinta-feira

Governador Renan Filho tem agenda em Brasília nesta quinta-feira

O governador Renan Filho viaja a Brasília, nesta quinta-feira (30), para tratar de assuntos sobre as áreas de saúde e segurança no Estado. O primeiro encontro será com o ministro da Saúde, Arthur Chioro. Em pauta, o pleito pelo aumento do teto financeiro referente aos procedimentos de média e alta complexidade (teto MAC) e investimentos para a construção de novos equipamentos.

Ao longo dos últimos anos, houve um aumento na demanda de atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado. No entanto, o crescimento foi seguido de uma redução proporcional nos repasses feitos pela União. O chefe do Executivo alagoano visa ao equilíbrio dessa conta.

Ainda em Brasília, Renan Filho irá conversar com a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki. O governador foi convidado pela própria Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que integra o Ministério da Justiça, para o encontro. O chefe do Executivo vai se concentrar no pedido de recursos para a aquisição de viaturas e armamentos para Alagoas.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate