Carimbão recebe convites para disputar prefeituras em 3 cidades diferentes

Carimbão recebe convites para disputar prefeituras em 3 cidades diferentes

Depois de passar os últimos cinco meses empenhado em transformar a Cidade de Maria no maior teatro ao ar livre do mundo, numa área de 300 mil metros quadrados, o deputado federal Givaldo Carimbão está de novo focado na política e já trabalhando para preparar seu partido, o PROS, para enfrentar as urnas em 2016.

Se quisesse ser candidato a prefeito no próximo ano,  Carimbão teria muitas opções. Até agora ele recebeu convites, dos atuais prefeitos para disputar a eleição em pelo menos quatro cidades: Delmiro Gouveia, Igaci e Palmeira dos Índios.

Seu nome também é citado é em São Miguel dos Campos, embora na cidade o atual prefeito e seu aliado tenha candidato próprio.

Nem sim, nem não. No momento, avisa Carimbão, não se discute sequer essa possibilidade: “a prioridade agora é consolidar o partido (PROS) em Alagoas. Nos próximos três meses vou percorrer o Estado para formar diretórios em todos os municípios. Depois disso vamos começar a pensar na composição das chapas em cada cidade”, aponta.

Carimbão avalia que não pretende ser candidato no ano que vem, mas mesmo assim acha cedo para discutir qualquer possibilidade – não só para o PORS, mas para qualquer outro grupo ou partido.

“Nenhum partido vai colocar o ‘time em campo’ antes do Congresso Nacional aprovar mudanças na legislação eleitoral. Ninguém sabe como será o processo no ano que vem. Existe a possibilidade de acabar a reeleição ou que a reeleição seja disputada com o afastamento do candidato. Outra mudança que pode ser aprovada é o fim das coligações proporcionais”, pondera.

Quem chamou

Os convites foram feitos por ‘amigos’ e aliados de Givaldo Carimbão nas eleições de 2014.  É o caso do atual prefeito de Delmiro Gouveia, Lula Cabeleira (PMDB) e do prefeito de Igaci, Oliveiro Piancó (PMDB). Os  dois votaram com Carimbão e ele foi o federal mais votado nas duas cidades.

Em Palmeira dos Índios o caso é outro. James Ribeiro (PSDB) votou em Pedro Vilela para federa, mas mantém boas relações com o deputado do PROS. Carimbão, mesmo sem o apoio do prefeito, foi o mais votado na  cidade, com 5.586 votos, e tem uma boa base política no município.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate