Casal inicia nesta terça-feira segunda etapa de recuperação da ETA Pratagy

Durante o serviço, alguns bairros de Maceió serão abastecidos por meio de rodízio
Casal inicia nesta terça-feira segunda etapa de recuperação da ETA Pratagy

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) dá início, nesta terça-feira (14), à segunda etapa de recuperação da Estação de Tratamento de Água Josué Palmeira (ETA Pratagy), localizada no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. O serviço deve se estender até o dia 17 de maio.

Durante esse período, o abastecimento será feito em forma de rodízio nas três áreas contempladas pelo Sistema Pratagy: área 1 (Poço a Cruz das Almas); área 2 (Centro ao Pontal da Barra, Farol à Gruta de Lourdes e Jacintinho); área 3 (Benedito Bentes 1 e 2).

Segundo a Casal, a recuperação e modernização dos dois decantadores da ETA vão absorver recursos da ordem de R$ 1,5 milhão, devendo garantir a qualidade da água e melhorar o abastecimento em 40% da cidade de Maceió, ou seja, cerca de 400 mil habitantes distribuídos em 22 bairros.

A capacidade de tratamento da ETA, que estava operando com 3.400m³/h, passou para 3.600m³ depois da recuperação do primeiro decantador, em dezembro último, e deverá atingir 3.800m³/h após a conclusão dos serviços no segundo decantador. O ganho total, portanto, será de 400m³/h.

Rodízio

Tanto a área 1 quanto a área 2 terão abastecimento por 48 horas de forma alternada, enquanto que na área 3 o fornecimento de água será por 24 horas alternadamente.

A área 1 compreende os bairros do Poço, Jaraguá, Pajuçara, Jatiúca, Ponta da Terra, Ponta Verde, Mangabeiras e Cruz das Almas. A área 2 atinge os bairros do Centro, Prado, Trapiche da Barra, Pontal da Barra, Levada, Vergel do Lago, Ponta Grossa, Jacintinho, Farol, Pinheiro, Sanatório, Pitanguinha e Gruta de Lourdes. A área 3 abrange a região do Benedito Bentes 1 e 2.

O início do abastecimento de cada área começa sempre às 8h dos dias pares. O cronograma completo do abastecimento encontra-se no portal eletrônico da Casal, em www.casal.al.gov.br.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate