Governador visita Pamesa e negocia levar indústria para Alagoas

Fornecedora de cerâmica e azulejos tem planos para ampliar produção e distribuição
Governador visita Pamesa e negocia levar indústria para Alagoas

O governador Renan Filho esteve na tarde da última quarta-feira, 9, em Recife-PE, para visitar a estrutura física da filial da Pamesa – fornecedora de azulejos, cerâmica em geral e revestimentos. A empresa tem planos de expandir sua produção para os demais estados nordestinos, e Alagoas, sem dúvida, tem uma posição geográfica estratégica.

A visita do governador alagoano foi justamente para mostrar que Alagoas tem interesse na ida da empresa as terras caetés. A possibilidade existe, porém a confirmação da vinda do empreendimento está em negociação.

O post nas redes sociais, publicado por Renan Filho, mostra o interesse, onde ele cita que sua visita a Pernambuco era com o pensamento de buscar novos recursos para Alagoas.

“Estou em Pernambuco buscando novos investimentos para Alagoas. Na foto, estou com a secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, na fábrica Pamesa. Agradeço ao presidente Marcus Ramos e aos demais funcionários pela recepção”, escreveu o governador em sua fanpage.

Na oportunidade, a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, apresentou os detalhes do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), que regulamenta a concessão de incentivos fiscais, creditícios e locacionais para as empresas que desejam instalar unidades fabris em território alagoano.

A empresa mostrou suas demandas do ponto de vista de infraestrutura, como área, distribuição de energia e utilização de gás natural. A partir de agora, a Sedetur vai trabalhar na identificação de locais adequados para uma possível instalação do empreendimento.

A unidade da Pamesa está instalada no Porto de Suape, Litoral Sul pernambucano.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate