Renan Filho vai pedir que deputados mantenham vetos da 17ª vara

Renan Filho vai pedir que deputados mantenham vetos da 17ª vara

No dia 12 de janeiro deste ano, Renan Filho anunciou veto parcial ao projeto que regulamenta a 17ª Vara Criminal da Capital e que limita a atuação dos juízes, impedindo investigação e julgamento de agentes públicos (servidores, policiais civis, militares e políticos).

Esta semana o veto do governador na lei da 17ª Vara deve ser apreciado na ALE. O governador prometeu se empenham pessoalmente para que a Assembleia Legislativa mantenha a decisão.

“A 17ª Vara é importante e conta com o apoio de toda a sociedade. Não acredito que o Poder Legislativo vá derrubar esses vetos. Ao contrário acho que o legislativo vai defender a manutenção dos vetos”, diz o governador.

Renan Filho promete falar com cada um dos deputados, se necessário, pedindo a manutenção do veto: “eu vou pedir a bancada (do governo) que acompanhe esse posicionamento. Acredito, assim como toda a sociedade alagoana, que é fundamental manter o poder de investigação da 17ª”,  reforça.

Para Renan Filho “não há possibilidade de restringir as investigações. A sociedade quer a investigação”.

Tramitação

Depois de muita polêmica, a lei que regulamenta a 17ª Vara, de autoria do Tribunal de Justiça de Alagoas, foi aprovada na Assembleia Legislativa em dia 30 de dezembro de 2014, na última sessão realizada no ano passo.

O veto do governador atingiu emendas que propunham mudanças na 17ª Vara Criminal, retirando seu poder de investigação especificamente conta agentes públicos. O governador vetou os parágrafos 3º e 4º do artigo 2º.

O veto do governador voltará agora para a Assembleia, onde será apreciado pelos deputados, que podem derrubá-lo ou não.

Para o governador, a atuação da 17ª Vara sempre foi elogiada, “por isso não há sentido para ela ser extinta”, afirmou.  “Esperamos que a 17ª siga com ampla e irrestrita capacidade de investigação de todos os crimes”, ressaltou. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate