Mozart Amaral assume secretaria e pode ser o ‘nome’ do PMDB para 2016

Mozart Amaral assume secretaria e pode ser o ‘nome’ do PMDB para 2016

Considerado o ‘motor’ da prefeitura de Maceió, na gestão de Cícero Almeida, Mozart Amaral vai, finalmente, assumir a Secretaria de Transpotes e Desenvolvimento Urbano. Mas que ninguém se engane. Ele não começa do zero. Nos últimos três meses ele trabalhou, em ‘silêncio’ e deve chegar já anunciando a conclusão de projetos importantes e o início de grandes obras.

Com trabalho reconhecido nas comunidades de Maceió, Mozart a ser lançado como candidato a prefeito em 2012, mas terminou compondo chapa com Ronaldo Lessa.  Seu nome continua sendo lembrado e um se conseguir realizar um bom trabalho pode virar alternativa do governador Renan Filho e do PMDB na disputa pela prefeitura de Maceió em 2016.

Essa é apenas uma possibilidade distante no momento, até porque o PMDB e Renan Filho não descartam uma aliança com o prefeito Rui Palmeira, que vai partir para a reeleição no próximo ano.

Planos para o futuro? Claro que Mozart tem muitos. Mas por enquanto – anote – todos os seus projetos passam pela Setrand e pelo governo de Alagoas: “agora sou candidato a ajudar o governador a executar projetos que ajudem no desenvolvimento do Estado e a melhorar a qualidade de vida dos alagoanos”, aponta.

Projetos em andamento

A nomeação de Mozart sai no Diário Oficial desta segunda-feira, 6. Ele vai começar a tocar oficialmente obras que já estão em andamento e novos projetos. É o caso da da estrada da “Flamenguinha”, que liga o Benedito Bentes a São Luiz do Quitunde, via Cachoeira do Meirim. O secretário diz que a rodovia poderá ser inaugurada dentro de dois ou três meses. Ele também deve apresentar, antes disso, o projeto de duplicação da AL 101 Norte, além de vários outro projetos ‘arrojados’ para a capital.

Nos últimos meses Mozar mergulhou, com sua equipe, em todos os projetos viários. Alguns são mantidos sob ‘sigilo’ e só serão apresentados depois de aprovados pelo governador Renan Filho. No caso da 101 norte a novidade é que uma pequena mudança no traçado vai proporcionar economia de até R$ 100 milhões – dinheiro que servirá para tocar outras obras na área.

Prioridades

Mozart Amaral destacou que, além da continuidade que estavam sendo realizados desde o início do ano junto a Secretaria da Infraestrutura, novas ações vão passar a tomar forma nos próximos meses.

“O governador Renan Filho definiu diversas prioridades para a nossa pasta desde o início do ano. A partir de agora, poderemos desenvolver novas ações, e dar continuidade àquelas que já estão em andamento. Nossa missão é facilitar a mobilidade urbana de Alagoas, e a Setrand trabalhará diariamente para cumprir esse objetivo”, afirmou Mozart.

Entre as principais ações planejadas pela nova pasta, está a duplicação da AL-101 Norte, e a viabilização dos aeroportos de Penedo, Maragogi e Arapiraca. O projeto de ampliação da malha ferroviária do Veículo Leve sob Trilhos, o VLT, também está em pauta.

A Agência Alagoas publicou texto sobre as prioridades do secretário. Veja aqui.

 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate