Gasoduto no interior conta nova história de desenvolvimento

Fala do diretor presidente da Algás reforça intenção de dinamizar economia nos municípios
Gasoduto no interior conta nova história de desenvolvimento

A chegada do gasoduto Penedo-Arapiraca representa um novo horizonte de promoção do desenvolvimento em uma região dinâmica, com potencial enorme de crescimento. Este é o pensamento do governo alagoano e, claro, por tabela, da Algás. O diretor presidente da empresa, Arnóbio Cavalcante, exaltou, nesta segunda-feira (6) em Arapiraca, o fator social do gasoduto, que vai contribuir para o desenvolvimento no interior.

“Na realidade, a entrada do gás em Arapiraca representa um processo de transformação importante na região do Agreste. Nós somos um dos vetores do desenvolvimento. É a produção de energia para o desenvolvimento da região de Arapiraca e, mais do que isso, estamos contanto uma nova história do desenvolvimento alagoano”, disse durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço do gasoduto.

Sobre novos planos, a Algás pretende ampliar a rede de abastecimento de gás para outros municípios alagoanos, em particular a região que mais cresce em Alagoas. Arnóbio Cavalcante lembra que técnicos da companhia de gás alagoana estão à disposição das empresas para prestarem consultoria.

“Ao longo do percurso Penedo-Arapiraca, qualquer projeto que venham a precisar do gás, nós estaremos oferecendo consultoria e apoio para instalar. Tudo isso em consonância com a política de desenvolvimento do interior alagoano, compromisso do governador Renan Filho”, emendou o diretor presidente da Algás.

A obra inicia em junho deste ano com a previsão de entrega para o ano de 2017. A Algás deseja que até lá, o gás natural já esteja nos domicílios e condomínios arapiraquenses. Para se ter uma ideia da importância – e necessidade do gasoduto – a tubulação passará por um distrito industrial próximo ao município de São Sebastião.

São R$ 41 milhões investidos, entretanto, 20% são recursos da companhia de gás, e os demais foram alcançados via financiamentos bancários.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate