JHC diz que Renan Filho precisa dar mais ‘velocidade’ ao governo

JHC diz que Renan Filho precisa dar mais ‘velocidade’ ao governo

O deputado federal João Henrique Caldas, SD-AL, tem conseguido ocupar espaço na Câmara Federal, superando até parlamentares mais experientes. Ele participa da CPI da Petrobras, de várias comissões, transita fácil no plenário e  acaba de conseguir aprovar uma “comissão geral” para discutir a crise do setor sucroenergético do Brasil.

Com o “pé embaixo”, JHC divide suas atividades, assim como outros parlamentares federais, entre Alagoas e Brasília.

Ele acha que ainda não é o momento ideal para fazer uma avaliação mais completa da atuação do governador Renan Filho, mas aceitou fazer uma prévia: “Acho que já passou a fase dos ajustes e o que a gente percebe é que falta dar velocidade entre o que é proposto e o que é realizado”, pondera.

Com posição de independência em relação a Renan Filho, JHC avisa que torce para o governo dar certo e diz que vai ajudar Alagoas: “vou somar em tudo que for possível, mas não posso deixar de observar que o governador  tem demorado muito na execução de várias ações”, avalia.

Para JHC “o governo precisa fazer as coisas acontecerem”. O deputado diz que a expectativa criada por Renan Filho foi muito grande: “o discurso da mudança tem que virar prática”, aponta.

Comissão Geral do setor sucroalcooleiro

JHC apresentou requerimento para transformar a Sessão Plenária da Câmara dos Deputados em Comissão Geral para debater a crise do setor sucroenergético nacional.  A iniciativa contou o apoio de todos os líderes partidários que subscreveram o documento.

A instalação da “Comissão Geral” sobre temas específicos no plenário da Câmara é um dispositivo regimental que confere atenção especial da Casa à crise pela qual atravessa o setor sucroenergético nacional.

JHC explica porque pediu a instalação da comissão geral: “vamos discutir a problemática do endividamento das usinas e a perda de produtividade diante da gasolina, lembrando que desde 2007, 58 unidades fecharam as portas só na região Centro-Sul do Brasil, sendo 12 só no decorrer deste ano. Diante da crise, 60 mil postos de trabalho foram extintos”.

A Comissão Geral será realizada ainda este mês na Câmara Federal.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate