Governo devolve mais de 200 carros e corta gastos com locadoras

Governo devolve mais de 200 carros e corta gastos com locadoras

Em tempos de crise, a palavra de ordem no governo do estado é austeridade. Passados três meses do início da nova gestão, nem sinal de que Renan Filho pretende ‘afrouxar o cinto’. Ao contrário.

O governador cobra de seus secretários o cumprimento de metas na redução de gastos. Quanto menos, para ele, melhor. “É preciso estar preparado para o que vai acontecer no país”, recomenda. Ele continua perseguindo a máxima “fazer mais com menos”, que  agora virou mote de campanha na Globo.

Viagens e diárias, aponta Renan Filho, só quando for essencial. Ele mesmo lembra que só esteve em Brasília duas vezes esse ano, enquanto seu antecessor, Teotonio Vilela Filho, viajada semana sim semana não para a capital federal.

O governador tem recebido, quase que diariamente, relatórios sobre corte de despesas nas secretarias e órgãos e comemora a informação de que o estado conseguiu reduzir em 30% o valor do contrato de telefonia com a OI. Além da redução do valor por cada terminal, um outro detalhe: o governo diminuiu o número de celulares à disposição de servidores estaduais.

Situação semelhante está ocorrendo com os carros locados. O governo, explica o governador, devolveu, esta segunda-feira, 30, mais de 200 veículos, além de ter negociado uma redução no valor da locação em torno de 15%.

A economia mensal nos gastos com locação de veículos pode chegar a R$ 1 milhão. “Esse dinheiro vai para investimentos em outras áreas”, explica Renan Filho. “Ao cortar gastos onde é possível, o estado amplia sua capacidade de atender áreas que realmente precisam de novos investimentos”, reforça.

O balanço do corte de gastos será apresentado nos 100 dias do governo pelo secretário de Gestão e Planejamento, Christian Teixeira. Ele antecipou os dados consolidados para o blog: “Até o presente momento devolvemos 216 veículos locados”, aponta.

Segundo Christian, “com relação à redução dos valores das locações, cumpre-me informar que o contrato é por demanda e com isso a redução ultrapassa os 15% em relação ao contrato originário. Concomitante a isso estamos negociando os valores das locações, por entender que estão acima da média nacional. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos”. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate