Prorrogado prazo para aferição dos taxímetros na cidade de Maceió

Prorrogado prazo para aferição dos taxímetros na cidade de Maceió

Em função do não cumprimento do calendário de aferição de taxímetro estabelecido pelo Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (Inmeq) em Maceió, o órgão prorrogou nesta sexta-feira (27) o prazo para a verificação do equipamento. Dessa forma, foi instituído o novo prazo de 30 de março a 1° de abril, com o intuito de dar cumprimento ao que estabelece a portaria 005/2015, sem prejuízo para a categoria e para o consumidor.

O Inmeq informa que a partir desta sexta-feira, às 14h, os profissionais poderão fazer o agendamento pela internet, através do site (serviços.inmetro.rs.gov.br). Serão atendidos 250 táxis por dia, número suficiente fazer a verificação dos veículos remanescentes. Cerca de 500 veículos não fizeram o agendamento para aferição.

Para o motorista que encontrar dificuldade em realizar o agendamento, o instituto informa que o profissional se encaminhe até a sede do órgão, no bairro Canaã, para conseguir auxílio no procedimento.

É importante que o taxista saiba que o sistema comporta apenas 250 carros ao dia e, chegado a esse número, não será mais possível realizar o agendamento naquele dia. O motorista que não verificar o taxímetro dentro do prazo poderá realizar o serviço posteriormente, mas receberá um auto de infração por descumprimento do prazo.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate