Assembleia Legislativa abre espaço para o diálogo com central sindical

Assembleia Legislativa abre espaço para o diálogo com central sindical

O deputado Ronaldo Medeiros (PT), vice-presidente da Assembleia Legislativa, recebeu na manhã desta quarta-feira, 25, no gabinete da Presidência, o representante da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Ed Wilson Sampaio, para uma visita de cortesia. Medeiros representou o presidente da Casa, deputado Luiz Dantas, que não pode estar presente à reunião. O objetivo do encontro foi a apresentação da entidade para a promoção do entrosamento entre ela e o Parlamento alagoano. Na ocasião, Sampaio solicitou a participação da CSB nas discussões em plenário, que sejam de interesse da entidade.

A entidade, fundada em 2012, representa trabalhadores do campo e da cidade – na indústria, serviços, comércio e funcionalismo. Em Alagoas, a Central é representada por uma comissão pró-fundação e já possui cerca de 20 sindicatos filiados. “A Central surgiu como um diferencial entre outras. É uma entidade apartidária, que busca a pluralidade, abrangendo todos os setores e preservando o direito do trabalhador”, declarou Ed Samapaio.

Ronaldo Medeiros considerou a visita positiva, destacando o debate sobre os direitos dos trabalhadores brasileiros, especificamente, dos alagoanos e por se tratar de mais uma entidade que busca o diálogo com a Casa de Tavares Bastos. O deputado afirmou ainda que os assuntos tratados no encontro serão repassados ao presidente Luiz Dantas, bem como as solicitações feitas pelo sindicalista.

Ascom ALE

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate