Renan Filho vai a Brasília cobrar investimentos da Eletrobras em Alagoas

Renan Filho vai a Brasília cobrar investimentos da Eletrobras em Alagoas

O governador está hoje, 24, em Brasília para cumprir uma agenda extensa até quarta-feira, 25. Os compromissos começam com audiências nos Ministérios da Saúde e das Minas e Energia.

O que Renan Filho quer de Arthur Chioro? Vai em busca recursos para iniciar a construção de uma grande maternidade e do hospital metropolitano em Maceió, além de outros investimentos.

“Já temos R$ 40 milhões de emendas de bancada para obras diversas na área da saúde e queremos assegurar investimentos para a construção de duas grandes unidades. Nosso objetivo é começar os projetos ainda este ano”, aponta.

Não é só. Renan Filho também vai pedir a “elevação do teto” do SUS. Hoje Alagoas recebe 20% menos por procedimentos do SUS do que a média nacional.

De Eduardo Braga o que o governador de Alagoas espera é garantia de que os investimentos anunciados pela Eletrobras (leia-se Ceal) serão realizados no Estado.

A Eletrobras deveria ter realizado mais de R$ 1 bilhão em investimentos no estado nos últimos dois anos, mas não o fez. Obras de linhas de transmissão e subestações, entre outras, estão paradas. “Como é uma empresa federalizada, quero saber qual o tratamento que o governo federal vai dar, como serão realizados os investimentos no estado. Alagoas precisa de energia para crescer e nós vamos pedir ao ministro que assegure a realização dos projetos já previstos, além de novos investimentos”, aponta.

Com Dilma Rousseff

Em Brasília Renan Filho participa também da reunião dos governadores do Nordeste com Dilma Rousseff. “A reunião com a presidente será na quarta-feira. Antes vou me reunir com os demais governadores do Nordeste  para tratar de uma pauta conjunta para a região. Vamos conversar a Dilma e ver quais são os caminhos que o governo federal vai oferecer para os governador enfrentar as dificuldades financeiras, especialmente neste primeiro ano de governo”, enfatiza. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate