Estatísticas aponta queda nos casos de roubos no comércio

Em janeiro e fevereiro de 2015, baixa foi de mais de 50% em comparação a 2014
Estatísticas aponta queda nos casos de roubos no comércio

Mais um registro positivo nas estatísticas da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), desta vez em relação às ações criminosas que tinham como alvo os estabelecimentos comerciais em Maceió. Em comparação a janeiro e fevereiro de 2014, os índices sofreram uma queda de mais de 50% em cada mês.

Conforme os gráficos oficiais da Segurança Pública, em janeiro de 2014 foram 49 assaltos contra 21 em 2015, mais de 50% na redução desse tipo de crime. Já em fevereiro do ano passado foram registrados 62 assaltos enquanto este ano foram 28, mantendo a escala em declínio.

Os resultados são consequência de uma intervenção maior e mais planejada das forças policiais nas ruas, discutida e colocada em prática diariamente. Para a sociedade é um ganho e a Defesa Social aprimora as abordagens e incursões em todas as áreas da capital visando coibir a ousadia dos criminosos especializados, também, nesse tipo de ação.

“Nosso trabalho é continuado e o projeto para a segurança pública não prioriza tipos de ações criminosas, o nosso empenho é para a redução dos números de violência, sejam elas quais forem. Esse é mais um resultado do trabalho das forças policiais que não têm medido esforços quando vão às ruas. Pretendemos melhorar muito mais”, afirma o secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate