Renan Filho promete novo modelo de bases comunitárias para AL

Renan Filho promete novo modelo de bases comunitárias para AL

A ‘revolução’ na educação, promessa de campanha, não tem data, nem hora para começar em Alagoas. A nova gestão na SEE gasta suas energias em ‘brigas’ com estudantes e prestadores de serviços e o foco, no momento, é cortar gastos.

Na Saúde, depois do furação que foi o episódio da desastrada reabertura da Santa Mônica, a situação tende a se acalmar, apesar da falta de ‘novidades’.

Mas pelo menos no outro setor considerado ‘essencial’, o governo de Alagoas apresenta, apesar do curto espaço de tempo, resultados positivos. Os índices de violência, especialmente de homicídios, estão recuando no estado.

A maior crie que houve na área da segurança – a ameaça da ‘operação padrão’ – foi contornada com muito mais habilidade e menos estrago do que a desobstrução da avenida Fernandes Lima, durante protesto recente de estudantes em frente ao CEPA.

O governador Renan Filho e o secretário Alfredo Gaspar comemoram os números. E, se depender das medidas que estão sendo articuladas na área, a promessa de campanha – de que Alagoas deixará de ser o estado mais violento do Brasil – não vai demorar a ser cumprida.

A área da segurança foi a que teve maior aumento no seu Orçamento. O governador apoia as ações do secretário, vive o dia a dia da secretaria e parece ter tomado gosto no combate à violência.

E sua página no Facebook Renan Filho anunciou um novo modelo de bases comunitárias do Estado. A mesma polícia que vem endurecendo o combate ao crime, desbaratando quadrilhas e trocando tiros com bandidos, passará a ter uma atuação mais próxima da comunidade.

A polícia, avisa o governador, não chegará sozinha. Junto com a força de segurança, o governo deve chegar as comunidades com ações que envolvem a promoção de atividades culturais, palestras e mutirões para retirada de documentos, realização de exames de saúde oferta de vagas de empregos.

Não há nada de novo nisso. Levar serviços para o cidadão é uma estratégia que pode dar certo. O problema, é que do jeito que o estado vai, cortando tudo nas outras áreas, talvez não possa atender as expectativas da população. Nesse caso, a emenda pode sair pior do que o soneto, correndo o risco claro de frustrar as pessoas.

As bases de Renan Filho

Veja o que Renan Filho diz sobre o novo modelo de bases comunitárias.

“Amigos internautas, ouçam aqui o que penso sobre nosso projeto de Bases Comunitárias, um programa muito importante que vai nos ajudar a afastar jovens e famílias do mundo das drogas e dos crimes”.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate