Orçamento do Estado será votado na próxima 3ª, diz Medeiros

Orçamento do Estado será votado na próxima 3ª, diz Medeiros

O relator especial do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), deputado estadual Ronaldo Medeiros, vai entrar com requerimento de ‘urgência urgentíssima’ para incluir a votação do Orçamento do Estado na próxima sessão plenária da Assembleia Legislativa, prevista para a próxima terça-feira.

“Na segunda-feira a tarde farei uma reunião com os líderes partidários para apresentar previamente o relatório e na terça-feira vou pedir a votação da matéria com urgência”, adianta.

Vice-presidente da ALE e líder do governo, Ronaldo Medeiros antecipa que manteve, no essencial, a proposta enviada pelo governo. “Acredito que nesse momento o melhor  é  manter o Orçamento do jeito que veio do Executivo. Tirar recurso de uma rubrica para outra pode atrapalhar na execução orçamentária, ainda mais num ano como esse de crise, de dificuldades na arrecadação e com uma nova equipe”, pondera.

Ronaldo Medeiros acredita que o Orçamento será aprova na terça-feira, com  algumas emendas, especialmente as emendas parlamentares. Ele também  decidiu incluir recursos para uma escola do Tribunal de Contas, mas avisa que manteve o duodécimo dos poderes.

Transparente

Ao antecipar seu relatório, Medeiros quer afastar a possibilidade de surpresas desagradáveis: “no ano passado votamos o Orçamento sem conhecer o relatório e terminamos aprovando, sem saber, a redução do duodécimo do Ministério Público Estadual. Agora será diferente. Os líderes vão conhecer o relatório antes, podendo corrigir alguma falha se houver. Assim,cada um poderá votar com consciência tranquila, sem o risco de comprar gato por lebre”, enfatiza. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate