Programa Barriga Cheia vai atender 630 famílias em Maceió

Programa Barriga Cheia vai atender 630 famílias em Maceió

A Secretaria de Agricultura do Estado lança na próxima segunda-feira, 19, dia de São José,  o Barriga Cheia em Maceió. O programa, realizado em parceria com a prefeitura comunitária do Benedito Bentes e setor produtivo rural vai beneficiar 630 famílias, na primeira fase.

O programa também será levado para municípios do interior. Os técnicos da Secretaria da Agricultura estão concluindo o levantamento das áreas.

O governador confirmou participação no lançamento e garantiu todo o apoio do governo para a  realização do programa, que tem grande alcance  social. Renan Filho lembra que já realizou o Barriga Cheia quando foi prefeito de Murici: “é um programa fundamental porque garante alimento de qualidade e gera renda para famílias da cidade e do campo”, aponta.

Em Maceió as famílias vão plantar feijão em 105 hectares de terras cedidos pela usina Santa Clotilde e pelo empresário Carlos Paiva, anuncia o secretário Alvaro Vasconcelos. “Esse programa é uma parceria com produtores e empresas  que possibilita o plantio de feijão nas áreas de renovação dos canaviais. É uma iniciativa de responsabilidade social, que conta com a coordenação do Estado e beneficia quem mais precisa”, aponta

O vereador Silvânio Barbosa, prefeito comunitário do Benedito Bentes, adianta que as famílias receberão a terra pronta para o plantio e as sementes: “as famílias plantam e colhem sem nenhum custo. Depois de 60 dias, quando começa a colheita do feijão de corda, o que a  gente observa é que muitos saem para vender parte de sua produção, garantindo uma renda que ajuda no sustento de toda a família por vários meses”, explica. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate