Isnaldo ou Inácio? ALE elege 1º secretário na próxima quinta

Isnaldo ou Inácio? ALE elege 1º secretário na próxima quinta

Reza a lenda que o deputado Ricardo Nezinho (PMDB) renunciou ao posto que ocupava na mesa  diretora da Assembleia Legislativa – a 1ª Secretaria, um dos cargos mais importantes da Casa – porque não conseguiu nomear o diretor de recursos humanos.

Na atual conjuntura, o RH é um cargo estratégico no Legislativo. É por lá que passaram, em passado não muito distante, todos os de servidores – fantasmas ou não – que receberam centenas de milhares de reais em curto espaço de tempo.

Se é essa, de fato, a razão ou motivo que levou o parlamentar a desistir do posto, não saberemos. O que se sabe, de fato, é que existem outros interessados na vaga, que é alvo de disputa nos bastidores.

A eleição já foi convocada, dentro do que manda o regimento da Casa, para a próxima quinta-feira, 12, às 15h.

A  disputa dos “Is”

Nos bastidores, os nomes que disputam com maior força a 1ª Secretaria, hoje,  são os de Isnaldo Bulhões Junior e Inácio Loiola.

Ambos têm nomes começando com a mesma letra, são sertanejos e têm forte trânsito no governo e em outros poderes.

Mas, cá para nós, nesse exato instante, Isnaldo Jr, que ocupa a 2ª Secretaria da Mesa Diretora e tem relacionamento em alta com o governo do estado, é visto por alguns colegas como favorito. Mas é bom alertar que o páreo será duro. Afinal, Inácio Loiola, tem portas abertas no governo e conhece bem todos os caminhos da ALE.

O resultado dessa disputa é ‘i’mprevisível. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate