Secretários analisam alternativas para minimizar crise canavieira

Secretários analisam alternativas para minimizar crise canavieira

As crises enfrentadas pelo setor sucroalcooleiro em Alagoas foram motivo de reunião na última sexta-feira (27) entre os secretários da Fazenda e da Agricultura, George Santoro e Alvaro Vasconcelos, respectivamente, e o presidente do  do Sindicato dos Produtores de Açúcar e Álcool de Alagoas (Sindaçúcar), Pedro Robério Nogueira.

O governo estadual tem encarado com seriedade a situação de crise do setor e ouviu demandas e alternativas para minimizar a crise do setor. “A reunião serviu para conhecer mais o segmento e seus representantes. E foi muito positiva”, disse Santoro.

Por outro lado, o titular da pasta da Agricultura destacou a importância do encontro. “Esse é o setor que mais emprega no Estado de Alagoas, a nossa economia depende do setor canavieiro. Então, precisa de uma atenção toda especial do governo do Estado. Tudo aquilo que possamos desenvolver e que venha gerar mais emprego e renda para Alagoas é importante”, relatou Álvaro Vasconcelos.

Para o presidente do Sindaçúcar, Pedro Robério, esse foi um primeiro encontro do setor com o novo governo.

“A apresentação mostrou a dimensão econômica e social do setor em Alagoas, o que significa e o que representa. Num segundo momento, foram mostradas as razões da crise que o setor vem sofrendo no Brasil, no Nordeste, mais especificamente em Alagoas, e as diferenças que nos separam do tratamento fiscal em outros estados do Nordeste”, disse Robério.

Fonte: Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate