Renan Filho exige monitoramento das ações de combate à seca

Fiscalização dos trabalhos garantirão qualidade no abastecimento de água nos municípios atingidos pela seca
Renan Filho exige monitoramento das ações de combate à seca

O governador Renan Filho destacou, nesta quinta (26), em reunião com representantes da Defesa Civil de Alagoas, a importância de intensificar o monitoramento dos trabalhos que serão realizados pela Operação Carro-pipa. Em tempo, o Governo liberou R$ 1,5 milhão em recursos provenientes do Fundo de Erradicação da Pobreza (Fecoep) para atender 36 municípios afetados pela estiagem.

A ação, que conta com até 200 caminhões-pipa, visa o abastecimento de água nos 36 municípios que estão em situação de emergência por causa da seca.

“Vamos acompanhar a operação, fiscalizar as ações e garantir que a água chegue com qualidade aos municípios e, principalmente, aos cidadãos alagoanos”, enfatizou o governador.

Segundo o coordenador estadual da Defesa Civil, major Moisés Pereira, os caminhões-pipa serão rastreados por meio de chips e o monitoramento da ação será realizado em todos os processos.

“O acompanhamento acontecerá em todas as etapas. A operação vai fiscalizar captação, distribuição e qualidade da água”, pontuou.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate