Governo aposta em interlocução com setor produtivo contra crise

Renan Filho se reuniu, nesta quinta, com representantes da Federação das Indústrias
Governo aposta em interlocução com setor produtivo contra crise

As perspectivas econômicas para o Brasil em 2015 não são as mais positivas. O cenário requer alternativas para a construção de um novo modelo de desenvolvimento para o país, que não esteja mais baseado no consumo. A aposta agora deve ser no investimento. A colocação fez parte do discurso do governador Renan Filho, nesta quinta-feira (26), na Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea).

Para o chefe do Executivo, o momento é de crise, mas também de oportunidades. “Temos que fazer com que o Estado atravesse esse ano com o menor esforço possível. Precisamos, enquanto governo, nos aproximar mais do setor produtivo para dividirmos angústias e pensarmos em soluções conjuntamente. É essa interlocução que vai permitir que Alagoas avance”, disse.

No encontro desta quinta, que reuniu uma diversidade de setores (da construção civil, sucroenergético, do comércio, químico, dentre outros), o presidente da Fiea, José Carlos Lyra, mostrou-se confiante. “Temos potencial de investimento, mas precisamos somar esforços. Na próxima quinta-feira, nós temos uma reunião marcada com a secretária Jeanine Pires [Desenvolvimento Econômico e Turismo] para tratar sobre nossas demandas e também propor saídas”, anunciou.

O governador disse ainda que existe uma agenda para a discussão com o setor produtivo acerca das vocações do Estado. Apontou ainda para uma possível mudança de vetor para a região metropolitana de Maceió a ser conduzida pela construção civil. “Temos que criar um novo momento, planejado, pensado cuidadosamente pelo Estado em conjunto com o setor produtivo”, declarou Renan Filho.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate