Em reunião com líder do governo, Renan Filho pede pressa na votação do Orçamento

Em reunião com líder do governo, Renan Filho pede pressa na votação do Orçamento

Renan Filho explica, em poucas palavras, porque convidou o deputado estadual Ronaldo Medeiros, do PT, para ser o líder da bancada do governo na Assembleia Legislativa: “é um  deputado atuante, inteligente, bem relacionado com todos os setores, articulado e com muita vontade de trabalhar por Alagoas”.

Para o governador, o novo líder representa o espírito do governo e deve ajudar a encaminhar a votação de interesses do Executivo na ALE: “esperamos que os projetos sejam sempre aprovados”, aponta.

A prioridade, agora, avisa Renan Filho, será a aprovação do Orçamento de 2015. O Executivo está trabalhando, por ora, na base do decreto, com a realização de despesas mensais de 1/12 em  cima do valor do Orçamento do ano  anterior.

“A prioridade para o governo é o novo Orçamento. Estamos entrando no terceiro mês do ano e precisamos o quanto antes do novo Orçamento”, diz o governador. Renan Filho adianta que  terá uma reunião ainda nesta quarta-feira, 25, para tratar do encaminhamento da votação do Orçamento e de outros projetos de interesse do governo.

Por decreto

O estado está realizando despesas com base no decreto Nº 38.943, de 3 de fevereiro de 2015, que “estabelece normas relativas à execução orçamentária, contábil, financeira e patrimonial da administração pública estadual, e dá outras providências”.

No Art. 50. o governador define, ainda, que “A proposta orçamentária relativa ao exercício financeiro de 2015 será executada na razão de 1/12 (um doze avos), repassados aos órgãos dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, do Ministério Público e da Defensoria Pública Geral do Estado, conforme disposto na Constituição Estadual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate