Luiz Dantas reafirma compromisso com a transparência

Luiz Dantas reafirma compromisso com a transparência

A sessão solene de terça-feira, 24, marcou o início do ano legislativo para os deputados. Como determina a Constituição Estadual, a sessão contou com a presença do governador Renan Filho, que por sua vez, apresentou o plano de governo e as metas para este ano.

Após o discurso do governador, o presidente da Casa, iniciou sua fala agradecendo a presença dos deputados e dos autoridades constituídas na abertura dos trabalhos legislativos. “Aqui se encontra a mais alta representação dos poderes constituídos do nosso Estado. Tal fato se reveste de profunda significância por ocorrer num momento em que se proclama a abertura das atividades parlamentares, com a instalação da 18ª Legislatura”, disse.

Luiz Dantas evidenciou que a Mesa Diretora vem fazendo todos os esforços para superar as adversidades encontradas e buscando construir um ambiente de normalidade institucional, com modernização, transparência e seriedade. “Apesar da crise, que levou inclusive os servidores da Casa à paralisação, devo ressaltar o ambiente respeitoso em que se busca responder os desafios”, afirma.

O presidente falou ainda, da importância da sessão extraordinária realizada pela Assembleia Legislativa que aprovou o projeto da Lei Delegada e do rateio do Fundeb para os professores de rede pública estadual. “Antes mesmo da instalação dos trabalhos produzimos avanços, como a aprovação dos projetos que tratam do rateio do Fundeb e da Lei Delegada, onde concedemos ao governador Renan Filho, o poder de operar a reforma administrativa, para que se possa otimizar a máquina e estabelecer a governança contida na proposta consagrada nas urnas pela vontade dos alagoanos’, disse.

Por fim, Luiz Dantas conclamou a todos para uma mudança no rumo, no sentido do fortalecimento do parlamento. “Com independência, como ordena a Carta Constitucional, o parlamento haverá de funcionar em sua plenitude, sabendo ser parceiro e defensor do fortalecimento do Estado e da busca do bem comum. Saberei respeitar as diferenças e estimular o debate”, concluiu o presidente.

Além do governador Renan Filho e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas, estiveram presentes o presidente do Tribunal de Justiça; desembargador, Washington Luiz; o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá; o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Otávio Lessa; o presidente da Associação dos Municípios de Alagoas, prefeito Marcelo Beltrão; além dos deputados e demais autoridades.

ALE

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate