Câmara de Maceió define composição das comissões permanentes

Câmara de Maceió define composição das comissões permanentes

Os vereadores de Maceió aprovaram nesta terça-feira, (24), através de acordo das lideranças dos partidos, os nomes para a nova composição das Comissões Permanentes do Poder Legislativo Municipal.

A sessão realizada na tarde desta terça-feira foi de articulação política e, ao final, prevaleceu o consenso nas indicações. Após a sessão ter sido suspensa por 20 minutos, o presidente da Casa, Kelmann Vieira (PMDB) proclamou, em plenário, os indicados.

Ao todo são 17 comissões e a nova composição é fundamental para a agilidade dos trabalhos legislativos, já que os projetos apresentados pelos parlamentares devem passar por diversas análises antes de serem discutidos e votados.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final tem como integrantes os vereadores Antônio Hollanda (PMDB), Eduardo Canuto (PV), Simone Andrade (PTB), Chico Filho (PP) e Tereza Nelma (PSDB).

A Comissão de Direitos Humanos tem em sua composição os vereadores Luiz Carlos da Adefal (DEM), Cléber Costa (PT) e Heloísa Helena (PSOL).

Já a Comissão de Administração e Assuntos ligados ao Servidor Público será composta por Chico Filho (PP), José Márcio (PROS) e Eduardo Canuto (PV).

A Comissão de Defesa do Idoso tem como integrantes os vereadores Aparecida Augusta (PRTB), Fátima Santiago (PP) e Simone Andrade (PTB).

Na Comissão de Defesa do Meio Ambiente estão os vereadores Silvânio Barbosa (PSB), Guilherme Soares (PROS) e Sívio Camelo (PV).

A Comissão de Assuntos Urbanos tem como composição os vereadores Silvio Camelo (PV), Antônio Hollanda (PMDB) e Fátima Santiago (PP).

Na Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira estão Dudu Ronalsa (PSDB), Wilson Jr. (PDT), Silvânia Barbosa (PPS), Aparecida Augusta (PRTB) e Fátima Santiago (PP).

A Comissão de Defesa do Consumidor ficou composta por Simone Andrade (PTB), José Márcio (PROS) e Tereza Nelma (PSDB).

A Comissão de Higiene, Saúde Pública e Bem Estar Social conta com os vereadores Heloísa Helena (PSOL), Luiz Carlos da Adefal (DEM) e Antonio Holanda (PMDB).

Já a Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio e Agricultura tem como composição os vereadores Chico Filho (PP), Guilherme Soares (PROS) e Dudu Ronalsa (PSDB).

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente será composta por Silvânio Barbosa (PSB), Heloísa Helena (PSOL) e Simone Andrade (PTB).

Na Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes estão os vereadores Guilherme Soares (PROS), Tereza Nelma (PSDB) e Silvânio Barbosa (PSB).

Na Comissão de Ética Parlamentar estão Wilson Jr. (PDT), Eduardo Canuto (PV), Silvio Camelo (PV), Silvânia Barbosa (PPS) e José Márcio (PROS). Na suplência ficaram Simone Andrade (PTB), Antonio Holanda (PMDB), Marcelo Gouveia (PRB), Dudu Ronalsa (PSDB) e Luiz Carlos da Adefal (DEM).

A Comissão de Acompanhamento de Políticas Públicas de Prevenção da Violência contra Jovens tem como composição os parlamentares Heloísa Helena (PSOL), Cléber Costa (PT) e Aparecida Augusta (PRTB).

Na comissão de Serviços Públicos estão Cléber Rocha (PT), Chico Filho (PP) e Silvânio Barbosa (PSB).

Na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher estão as vereadoras Silvânia Barbosa (PPS), Aparecida Augusta (PRTB) e Tereza Nelma (PSDB).

E na Comissão de Fiscalização e Aplicabilidade das Leis estão Cléber Costa (PT), Wilson Jr. (PDT) e Fátima Santiago (PP).

Presidente e vices
Na sessão, o presidente Kelmann Vieira determinou até a próxima segunda-feira (02) como prazo final para que os presidentes e vices de cada comissão sejam eleitos.

“A Câmara deu uma prova hoje de maturidade política ao indicar todos os componentes das comissões por consenso das lideranças partidárias. Os parlamentares entenderam a necessidade de finalizarmos logo esse processo, para assim, darmos agilidade às análises dos projetos de lei, cumprindo com as obrigações da atividade parlamentar”, destacou o presidente.

Ascom Câmara de Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate