Climatólogo Molion faz palestra na Faeal para produtores rurais

Climatólogo Molion faz palestra na Faeal para produtores rurais

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal) recebe, na próxima segunda-feira, 23, o professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Luiz Carlos Molion. O climatologista fará uma palestra na sede da entidade durante o debate “Estratégia para o Desenvolvimento do rebanho de Corte”, promovido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura em parceria com a Faeal, a partir das 09 horas.

Com o tema “Desmistificando o clima”, o professor da Ufal vai explicar que fenômenos como chuva e seca nada tem a ver com a intervenção do homem no planeta. Avesso à teoria do aquecimento global, ele atribui as mudanças climáticas a fenômenos que estão além dos nossos poderes.

Além da palestra, o professor também fará a previsão climática para Alagoas em 2015 e nos próximos anos. Será, avisa o criador alagoano Antônio Brandão, uma boa oportunidade para produtores rurais planejarem melhor suas atividades.

A palestra de Molion, adianta o presidente da Faeal, Álvaro Almeida, será aberta aos criadores e vai preceder a reunião da cadeia produtiva do gado de corte com o secretário de agricultura do Estado, Álvaro Vasconcelos: “A palestra vai enriquecer o encontro e orientar melhor o criador” , aponta Álvaro Almeida.

O professor Luiz Carlos Molion é pós-doutor em meteorologia pela Universidade de Wisconsin (EUA); representante da América Latina na Organização Meteorológica Mundial e integrante do Instituto de Estudos Avançados de Berlim, na Alemanha.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate