‘Dificuldades técnicas’ atrasam pagamento a monitores da Educação

‘Dificuldades técnicas’ atrasam pagamento a monitores da Educação

O estado começou a pagar hoje o rateio do Fundeb aos professores. Mas só vão receber, num primeiro momento, os efetivos. A Secretaria de Educação não informou quando o pagamento será feito aos os monitores.

A dificuldade no pagamento dos monitores é pontual. Eles recebem numa folha especial, preparada na própria Secretaria de Educação, enquanto os professores efetivos recebem o pagamento junto com os demais servidores do estado na folha do funcionalismo que é gerada na Secretaria de Planejamento e Gestão.

A folha dos monitores ainda é elaborada manualmente. Cada pagamento tem que ser digitado individualmente, num processo considerado ultrapassado.

O secretário de Educação, vice-governador Luciano Barbosa, confirmou o do pagamento do Fundeb ao aos servidores efetivos, mas não deu data para pagamento dos monitores.

“Quanto aos monitores, os serviços de confecção da folha é arcaico, demorado, feito à mão, Coisa completamente ultrapassada. Estamos em entendimento com a Secretaria de Administração para migrar essa folha de monitores para a mesma plataforma que faz a folha dos efetivos. O que existiu até agora foi uma completa falta de respeito para com os monitores. Isso tem que acabar”, disse Luciano Barbosa por mensagem de texto.

Segundo o governo do Estado o pagamento das sobras do Fundeb de 2014 somam R$ 48 milhões e será equivalente ao 14º e 15º salários, beneficiando cerca de 12 mil professores efetivo e 3 mil monitores.

Existem ainda informações de atraso sobre pagamento dos salários dos monitores do mês de janeiro de 2015. O secretário não deu sobre essa questão,

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate