Renan Filho e Luiz Dantas confirmam votação do rateio do Fundeb

Renan Filho e Luiz Dantas confirmam votação do rateio do Fundeb

O governador Renan Filho e o presidente da Assembleia Legislativa, Luiz Dantas, chegaram a um entendimento sobre os projetos que serão votados nesta quarta-feira, na primeira sessão da ALE após a posse dos deputados na nova legislatura, realizada, no dia 1º passado.

A prioridade do governo é a votação da autorização para pagamento do rateio do Fundeb e a Lei Delegada, informa o secretário Fábio Farias, do  Gabinete Civil, que conversou na tarde  desta terça-feira, 10, com Luiz Dantas.

Com maioria no Legislativo, a bancada do governo tende a aprovar os dois projetos nesta quarta-feira, sem dificuldades.

Renan Filho disse que esses dois projetos atendem as necessidades do governo, ao menos por enquanto. Aprovada o rateio do Fundeb, o governador disse que vai autorizar o pagamento no menor tempo possível.

Com a Lei Delegada, Renan Filho vai iniciar, de fato e de direito, a reforma administrativa do seu governo. Entre as primeiras medidas estão a criação de duas novas secretarias (Esportes e Transportes) e a extinção ou fusão outras  sete pastas– entre elas Pesca, Secretaria Executiva , Ressocialização e Planejamento.

Na base do acordo

O presidente da ALE, Luiz Dantas, conseguiu uma trégua com os servidores do Legislativo para a realização da sessão nesta quarta-feira, 11. Apesar disso, ele admite, que a greve continua: “agradecemos por esse momento e vamos voltar a nos reunir com os servidores no próximo dia 24, quando apresentaremos uma proposta para pagamento dos atrasados. Até lá não voltaremos a nos reunir”, adianta.

Luiz Dantas também espera realizar no próximo dia 24 a abertura dos trabalhos da nova legislatura, numa sessão solene que deve contar com a presença do governador Renan Filho e do presidente do Tribunal de Justiça, Washington Luiz, entre outras autoridades.

Nada a esconder

Depois de se reunir, ontem, com o Ministério Público, Luiz Dantas avisou que vai divulgar, onde for necessário, todas as receitas e despesas da casa: ‘vou cumprir a lei da transparência. Não temos nada a esconder. Já orientei o pessoal da Casa a iniciar os procedimentos”, aponta. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate