Trabalhadores pedem ao governo pagamento da subvenção do etanol

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2014/04/Inicio-do-corte-da-cana-de-acucar-na-regiao.jpgTrabalhadores pedem ao governo pagamento da subvenção do etanol

Entidades que representam os trabalhadores do campo e da indústria do setor sucroenergético alagoano encaminharam ofícios ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, pedindo celeridade na publicação do decreto que regulamenta o pagamento da subvenção econômica do etanol as unidades produtoras do Nordeste.

Os documentos são assinados pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Açúcar do Estado de Alagoas, Jakcson Lima Neto e pelo presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), Genivaldo Oliveira.

Os dirigentes sindicais solicitam também ao ministro a liberação imediata dos recursos, alegando que a regularidade no pagamento dos salários atrasados por parte das usinas está condicionada a liberação da subvenção até que outra solução seja encontrada para a crise que castiga o setor.

A perda de postos de trabalho na região canavieira de Alagoas, após a paralisação de quatro usinas; queda na produção por conta das últimas secas no Estado e a dificuldade enfrentada pelas unidades industriais para honrar os compromissos foram pontos expostos nos documentos repassados a Joaquim Levy.

Por fim, os presidentes das duas entidades sindicais destacam o trabalho conjunto e permanente entre empresários e trabalhadores no sentido de que as usinas continuem moendo na corrente safra, preservando milhares de empregos no Estado de Alagoas.

 

Carta - Ministro Joaquim Levy

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate