IMA e Petrobrás: a um passo da renovação de parceria de sucesso

Parcerias e convênio para fortalecimento institucional foram os principais temas conversados em encontro
IMA e Petrobrás: a um passo da renovação de parceria de sucesso

O diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Gustavo Lopes, esteve reunido, na quarta-feira (4), com o gerente-geral da Unidade de Operação Sergipe e Alagoas da Petrobrás, Luiz Robério, além de representantes dos dois órgãos e do superintendente de Meio Ambiente da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Mateus Gonzáles. O encontro serviu para apresentações dos gestores e tratar dos encaminhamentos de ações realizadas em parceria.

Gustavo Lopes ressaltou a importância da parceria entre os dois órgãos, inclusive com o convênio de fortalecimento institucional do instituto que está na terceira edição e, se depender da vontade dos gestores dos órgãos, será renovado este ano.

“Nós temos interesse em manter o convênio, principalmente porque nos dá a oportunidade de contratar mais técnicos e isso é fundamental”, comentou o diretor-presidente do IMA.

Segundo Luiz Robério, a visita de apresentação da equipe aconteceu porque “há um amplo programa de investimento em Alagoas”. Ele disse que este ano deverão ser intensificadas as atividades em áreas terrestres do estado, um dos locais prioritários para o aumento da produção de gás.

O gerente-geral ressaltou ainda que já há equipes “fazendo sísmicas [análise do solo] em determinadas áreas”.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate